CIFA

Assembleia Eletiva CRB/RS

Nos dias 20 e 21 de agosto a CRB/RS esteve em assembleia eletiva. Participaram em torno de 90 religiosos entre equipes de serviços, Provinciais Gerais e convidados. Dom Jaime Spengler, OFM, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, referência para os Religiosos, fez a abertura da Assembleia, destacando a importância da consagração e da missão dos religiosos para a sociedade e a Igreja. Ir. Olavo Dalvit, representando a CRB Nacional, fortaleceu a esperança, convidou ao compromisso e a  atenção não para os resultados, mas para a entrega gratuita da vida, missão feita com alegria.           
Agradecimento da assembleia para Ir. Aldinha, Lourdes, Frei Vanildo, Pe. Charles, Ir. Elisete. 
Acolhida à nova equipe: Ir. Maria de Lourdes Urbam - Notre Dame, Presidente Padre Charles Wilmer - Oblato,  Frei Blasio, OFM, Ir. Adriane Bertonceli, Franciscana de Nossa Senhora  Aparecida , Ir. Laura Gavazzoni - São José, Ir. Elisete Paulus - Santa Catarina e Ir. Nilva - Assessora da CRB.

Como Irmã Lourdes  disse: "nestes novos tempos vamos pedir a graça da alegria e senso de humor", palavras do Papa Francisco.  Não devemos levar tudo muito a sério, a leveza faz parte da consagração.


Colaboração: Ir. Iriete Lorenzzetti, Ministra Geral da cifa