CIFA

Aniversário dos 70 anos da Escola Nossa Senhora do Brasil

“70 anos de história e missão...” Feliz aniversário ENSB!

“Devemos ser gigantes de força e coração.”

Essa são as palavras de Madre Clara, fundadora da ordem das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida. A ela devemos gratidão por ser pioneira, aguerrida em seus propósitos e sonhar alto. Construir uma ordem brasileira para pessoas menos favorecidas e abraçar a causa da educação cristã.

O sonho de Madre Clara se realizou. Em 3 de março de 1949 a nossa escola foi entregue à direção da Irmã Bernadete Maria MilemMoyses e recebeu o nome de Escola Nossa Senhora do Brasil.

Esse foi o início de uma linda história construída por profissionais dedicados, estudantes e comunidade escolar, que acreditaram num ensino de qualidade fundamentados nos valores de fraternidade cristã estendendo às gerações até os dias de hoje.

Não poderia ser diferente nosso presente à escola que nos acolhe todo dia.

Para presentear nossa escola, os estudantes da Ed. Infantil ao 9º ano, com apoio de toda comunidade escolar, abraçaram a ideia de confeccionar cobertores reutilizando meias velhas ou sem par, pintando tecidos e aproveitando lençóis usados, doados pelas famílias para realizarem esse lindo trabalho.

Esse será nosso abraço quentinho aos irmãos menos favorecidos, doado pela Escola Nossa Senhora do Brasil. Gratidão a todos que participaram.

Acesse o link → escolansbrasil.com.br e veja as fotos.

 

Seguindo as comemorações, no dia 19 de março, educadores, educandos e famílias, Irmãs e Formandas da CIFA, amigos e amigas se reuniram na Paróquia São Judas Tadeu, para celebrar e agradecer a Deus pelos 70 anos de história vivenciada da Escola Nossa Senhora do Brasil. A celebração contou com a especial presença do Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler e dos Freis Nilo Trindade e Maxes Estinvil.

Clique aqui  →  escolansbrasil.com.br e veja as fotos.

 


Profª. Maria Alice Pitta – Língua Portuguesa

Fonte: escolansbrasil.com.br