CIFA

Aconteceu em Novo Aripuanã a Profissão Perpétua de Ir. Silvana Carvalho

Em preparação a Profissão Perpétua de Ir. Silvana Gonçalves de Carvalho aconteceu em diferentes comunidades de Novo Aripuanã/AM, o Tríduo Vocacional.

O primeiro dia de tríduo, foi na Comunidade Santo Antônio Maria Claret e teve com tema “Vocação de Maria: Eis aqui a serva do Senhor”. A celebração foi presidida pelo pároco, Pe. Suresh.

No segundo dia, a Comunidade Nossa Senhora das Dores acolheu a celebração, que foi presidida pelo Frei Bosco, da TOR. O frei é filho desta terra de Novo Aripuanã. O tema que conduziu a noite foi “A missão de Jesus: Ele me consagrou para anunciar e enviou-me".

Por fim, o terceiro dia do tríduo, aconteceu na Comunidade São José e teve como tema “Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”. A Celebração foi presidida pelo Provincial da OFM da TOR, Frei Augustinho.

Cada dia foi preparado com muito carinho, criatividade das comunidades, animação litúrgica e, nos momentos de Ação de Graça, Ir. Silvana Carvalho com as Irmãs do Serviço de Animação Vocaional CIFA/AM partilhavam da Vida e Vocação por meio de testemunho e dinâmicas.

Chegado o tão esperado dia, 06 de janeiro de 2019, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, localizada na cidade de Novo Aripuanã/AM, aconteceu a Solenidade da Profissão Religiosa Perpétua de Ir Silvana Gonçalves de Carvalho. A Celebração foi presidida por Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva e concelebrada por Pe. Suresh e Pe. Manuel. A aliança foi levada pelas sobrinhas. O véu e o cordão foi levado pela madrinha de consagração.

Ir. Silvana, com convicção e serenidade, expressa seu SIM definitivo à Deus. Esta solenidade feminina foi a primeira na paróquia. Antes tiveram vocações sacerdotais.

A Congregação agradece imensamente a todos e todas que se dedicaram para que tudo acontecesse da melhor forma possível. Por tudo Deus seja Louvado.


Confira na íntegra o agradecimento feito pela Ir. Silvana Carvalho no dia de sua Profissão Perpétua.

 

“Tudo posso Naquele que me Fortalece” (Fl 4, 13)

Eu sei em quem acreditei e tudo posso, Naquele que me fortalece! Servirei ao Senhor na Forma de Vida das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida.

“Gratidão é a memória do coração” (Madre Clara).

Quando decidi entregar minha vida ao Senhor à serviço do Reino, o fiz consciente das constantes interpelações provindas das pessoas que mais necessitam, como nos pede o Carisma Congregacional. Ao contemplar a realidade, corajosamente optei pela consagração na escuta de Deus Trino que me fala através dos humanos e porque não, franciscanamente dizer, através do meio ambiente.

Escolhi minha terra natal para a Profissão Religiosa Perpétua, para tê-los como testemunha e irmãos de caminhada nesta minha vivência. Eu quero ser consagrada na Vida Religiosa vivendo a fraternidade e vocês, comigo e com minha família religiosa, ajudam a viver a fidelidade pelo Reino. Sabendo deste compromisso conjunto e contando sempre com vossa cooperação eu quero dizer:

Obrigada a Deus pelo chamado, pela vida e vocação. Obrigada à minha família, aos meus pais (Francisca e Cesar), meus familiares, irmãos, cunhados/as, sobrinhos, a madrinha Eliete, professores, Catequistas e amigos que sempre me apoiaram. Louvo a Deus por vocês fazerem parte de minha caminhada.

Minha gratidão as minhas Irmãs de Congregação pela presença de vida e missão nesse chão Amazônico; obrigada Irmãs por me acolherem na Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida e, de maneira especial, a Irmã Iriete Lorenzzetti, Ministra Geral, pela confiança e dedicação no meu processo formativo. Agradeço a todas as formadoras nas diferentes etapas formativas pelas quais eu passei.

Dom Zenildo muito obrigada, por ter aceitado presidir esta celebração e estar presente neste dia tão especial em minha vida. Um grande obrigado ao Pe. Suresh, pároco desta paróquia que me acolheu para celebrar com vocês a minha entrega definitiva a Deus. Obrigada a todos os concelebrantes, pois, junto louvamos a Deus pela vocação que recebemos.

Minha gratidão a Deus ao povo de minha paróquia Nossa Senhora da Conceição, obrigada às irmãs da comunidade inter-congregacional, as Irmãs Claretianas e as Imãs de Cristo Pastor na pessoa de Ir. Olinda.

A juventude que aqui vive, muitos se dedicaram na preparação da Semana Vocacional e deste momento junto com todas as equipes de serviços, de liturgia, ao ministério música, organização e ornamentação... Deus seja louvado por vossa doação a todos e todas as lideranças e comunidades que se empenharam neste tempo de preparação para que este momento acontecesse e que rezaram por mim desde a Semana Vocacional até hoje. Continuem rezando pela minha perseverança na Vida Religiosa Consagrada e para que em cada comunidade surja uma nova vocação.

Obrigada às famílias que acolheram e hospedaram as Irmãs e visitantes em suas casas e a todos vocês que estão aqui comigo celebrando meu SIM. Que Deus possa animar sempre vocês em sua fé e que nunca perca alegria de testemunhar Jesus que nasce cada dia em nossos corações. Deus seja louvado por tudo. Muito obrigada. Contem sempre com minhas orações.

Acesse e confira as fotos clicando aqui.

 


Colaboração: Ir. Joana Ortiz, CIFA