CIFA

Aconteceu em Manaus o Encontro Pan-Amazônico Salesiano

Em comunhão com o Sínodo para a Amazônia que será realizado em 2019, aconteceu no Instituto Laura Vicuña, em Manaus/, no período de 01 a 04 de novembro, o Encontro Pan-Amazônico Salesiano.

“Fui convidada pelos Salesianos de Dom Bosco a participar do encontro, por trabalhar com a causa indígena como Congregação e ser Missionária do CIMI (Conselho Indigenista Missionário)”, relatou Ir. Joana Aparecida Ortiz.

Permaneçamos em sintonia e desde já rezemos para o bom êxito do Sínodo para a Amazônia, convocado pelo Papa Francisco.


MENSAGEM FINAL DO ENCONTRO PAN-AMAZÔNICO SALESIANO

Mensagem dos participantes do Encontro Pan-Amazônico Salesiano à Congregação dos Salesianos de Dom Bosco.

Os Salesianos de Dom Bosco que realizam sua missão em território amazônico do Brasil, Equador, Peru, Venezuela e Paraguai, em colaboração com as Filhas de Maria Auxiliadora, representantes das Universidades Salesianas de Quito e Campo Grande, diáconos permanentes shuar-ashuar, agentes de pastoral, dirigentes indígenas, religiosas missionárias Lauritas e Franciscanas de N.S. Aparecida.

 Enviamos a seguinte mensagem:

Agradecemos a Deus pelos fecundos 125 anos da presença salesiana em território amazônico. Realizou-se um imenso bem, reconhecido pelos povos amazônicos e pela Sociedade Civil.

Que Maria Auxiliadora, a Beata Maria Troncatti, Pe. Rodolfo e Simão Bororo, intercedam para que a missão salesiana, de rosto amazônico, se faça cada vez mais viva e fecunda.

Participantes, Manaus, 04.11.2018

(fonte: isma.org.br)


Outras notícias sobre o Encontro Pan-Amazônico Salesiano, acesse isma.org.br