CIFA

Acolhida ao Divino Hóspede

No dia 06 de junho, no mês em que nos preparamos para a celebração da grande festa dos 94 anos de fundação da nossa querida Congregação, tivemos a graça de, em uma belíssima celebração Eucarística, presidida pelos Padres César e Donizette,  em nossa Betânia chamada Mambré, que significa chegada de Deus, acolhermos com grande emoção e alegria o  Divino Hóspede, para permanecer conosco. Como dizia nossa Madre Clara: “Façamos do sacrário, com maior fervor, o centro de nossa vida".

A missa é a "oração máxima, o maior tesouro que possuímos na terra". Sentindo-nos renovadas pela celebração da festa da Solenidade de Pentecostes, da vinda do Espírito Santo sobre a Igreja, derramando seus dons para revigorar todas nós, somos agraciadas com a presença de Jesus Eucarístico em nossa Betânia. E continuamos nossa missão nesta semana de preparação para a festa da Santíssima Trindade.

Sendo assim, o dia 12 de abril de 2022 fica marcado como o dia da abertura da missão Intercongregacional. Na diocese de Crateús, na paróquia Nossa Senhora das Graças, Nova Russas - CE. E dia 06 de junho a inauguração da Capela. “Senhor, quando nós te acolhemos, trazes contigo, nossos irmãos”.

Como Madre Clara assim o expressa: "Morar com Jesus realmente presente no Santíssimo Sacramento é uma graça tão grande que não sabemos apreciar como deveríamos". Será Ele o motivo maior de nossa opção preferencial pelos mais sofridos em todas as suas formas, pois “com a mesma devoção que comungamos o Cristo na eucaristia precisamos comungar com a vida de nossas irmãs na Betânia e com os irmãos onde atuamos na missão”.


Colaboração: Ir. Maria do Carmo, cifa