CIFA

Abraçar a vulnerabilidade no caminho Sinodal

As Superioras Gerais de fundação Brasileira ou com sede geral no Brasil se reúnem anualmente para estudo e aprofundamento de temática pertinente a caminhada da Igreja e realidade absorvida pelo sofrimento humano que atinge fortemente a sociedade. É missão, da vida religiosa Consagrada, ser sinal profético na Igreja e na sociedade, para tanto, a atualização se faz necessária.
Após a participação da assembleia eletiva da UISG em Roma com o aprofundamento do tema: “Abraçar a vulnerabilidade no caminho sinodal” um grupo de superioras, juntamente com a coordenação da USGCB, se propôs fazer o repasse do conteúdo trabalhado e do encontro com o Papa Francisco, as mais de 50 superioras gerais e delegadas presentes em Brasília. 
A questão da vulnerabilidade presente nas instituições e na sociedade em geral sugere um abraçar restaurador para a pessoa tornando-a mais humana e comprometida. São tantas as dores e sofrimentos, mas a consagração deixa marcas de esperança e dinamismo, coragem para vencer as dificuldades que ocasionam o medo e a descrença. No abraço ao vulnerável a agressão dá espaço ao amor e ao respeito, o individualismo dá espaço a prece comprometida e libertadora, o ódio da espaço ao amor redentor.
Após o dia de aprofundamento às superioras gerais e delegadas participaram da assembleia eletiva da CRB Nacional no colégio Marista em Brasília.  Este evento será transmitido ao vivo e permanecerá na página da CRB. O mesmo acontece de 19/07/22 ás 14hs a 22 às 12hs.


Colaboração: Ir. Iriete Lorenzzetti, Ministra Geral da cifa