CIFA

Abertura da Missão no Distrito de Canumã,Borba/AM

No dia 20 de Novembro, nós, Irmãs Elsa, Girlane, Silvana e a nossa Ministra Geral Iriete Lorenzzetti chegamos na cidade de Nova Olinda do Norte, e fomos acolhidas pelas Irmãs Ruth, Marta ( Pias Metras Venerine) e o Frei Bosco (TOR), que nos trouxeram até o Porto de Fontanelle, para que pudéssemos chegar até o Distrito de Canumã. Chegando ao porto de Canumã fomos acolhidas com muita alegria pelas lideranças da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

No dia 21 às 19h aconteceu a Missa de Acolhida das Irmãs na Comunidade Paroquial. A mesma foi presidida pelo Dom Zenildo Pereira, Bispo da Prelazia Apostólica de Borba. No decorrer da Missa foi lido o Decreto 04, que é Provisão do Administrador Paroquial onde se encontra o que nos compete fazer, orientar, animar, cuidar e promover nesta Paróquia. Recebemos também a chave da Paróquia e a chave do Sacrário. Neste momento nos dirigimos até a Capela do Santíssimo para um momento de oração, e enquanto isso, o povo permaneceu na Igreja cantado e rezando por nós.

A Igreja estava repleta de crianças, jovens, adultos e idosos que se encontravam ali para celebrar este momento significativo da Paróquia, onde pela primeira vez recebe uma comunidade de Religiosas. Foi lindo sentir que a Igreja de Canumã é uma Igreja Viva e Missionária, com projetos, sonhos que os movem para continuar sendo presença viva de Deus na vida de todos os Irmãos e Irmãs.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Ir. Girlane Fonseca, cifa