CIFA

A alegria do Encontro

"Tempo de pandemia é tempo de encontro. Dez anos atrás os encontros eram presenciais no Novinter. O tempo passa muito rápido. Dez anos depois do noviciado cá estamos nós, em tantos cantos e recantos, partilhando a vida e os sonhos", como disse Ir. Lizandra Both (Filhas do Amor Divino).

Foi o que aconteceu na noite do dia 02 de julho. Algumas Irmãs e Formadoras, do ano de 2010, se reencontraram virtualmente, após 10 anos. Foi um momento muito bonito e alegre. Ir. Fátima Lessa (Franciscana da Penitência e Caridade Cristã) afirmou que este momento “Foi lindo! Fazer memória de nossos caminhos, do que Deus vai fazendo em nós. Foi uma alegria! Quantas histórias... estes tempos difíceis também tem suas belezas e encantos".

Ir. Liane Terezinha Berres (Filhas do Amor Divino), uma das formadoras que esteve conosco,  destaca  que o encontro foi "Maravilhoso, encantador e motivacional".

Estiveram reunidas Irmãs das congregações: Filhas do Amor Divino, Notre Dame,  Franciscana da Penitência e Caridade Cristã e Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida. Foi uma alegria enorme nos reencontrar. Éramos noviças e hoje, religiosas consagradas, cada qual em um recanto deste imenso Brasil, com idas e vindas além fronteiras e belíssimas e desafiadoras missões.

Gratidão à CRB-RS e às nossas congregações que nos proporcionaram tais encontros em nossa caminhada vocacional e que ainda hoje permanece forte este laço de amizade e bem querer.

Momentos como este, de encontro e partilha, animam e fortalecem o coração. Sigamos em sintonia e estendemos nossa prece a todas as pessoas que precisam de nossa oração, especialmente àquelas que estão sofrendo as consequências do Covid-19.

Paz e Bem!

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Colaboração: Ir. Gabriela Roz, cifa