CIFA

9ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM)

O mês de maio foi um mês muito intenso de atividades e celebrações em todo o Brasil, em preparação da 9ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), onde os participantes tiveram um compromisso diário com relação à espiritualidade e a Missão. Em todas as semanas foram produzidas uma flor que trazia a comunhão e a oração com cada continente.

No dia 30, tivemos uma festa com a consagração de crianças, adolescentes e assessores, desta linda e importante obra. Tivemos também encontros semanais, no formato on-line, reunindo participantes de diversas regiões onde a presença Franciscana-Aparecida atua. Nossa gratidão para com os assessores da Província Eclesiástica de Porto Alegre, contando com a Betânia Nossa Senhora dos Romeiros, que fizeram o curso para assessoras da IAM e puderam vivenciar com as quatro áreas integradas essa experiência de viver intensamente esta Missão. Nossa gratidão a todas as Irmãs que fizeram a comunhão, em nossa congregação.

A IAM é um sinal de vida e de esperança, de aprendizado e evangelização junto às crianças e adolescentes. Gratidão à Escola Nossa Senhora do Brasil, Colégio Rainha do Brasil e Escola Especial para Surdos Frei Pacífico, que fizeram muitos vídeos que coroaram a implantação da IAM em nossas unidades educacionais. Para nós, Franciscanas-Aparecida, é um sinal visível para continuarmos alegres e confiantes na Missão de construir o reino de Deus.

 

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”

 

Confira o vídeo com o registro das atividades que aconteceram no decorrer do mês, clicando aqui.

 


Ir Célia Santos, cifa