CIFA

26º Capítulo Geral – Encerramento do Retiro

No dia de hoje (20/10), as Irmãs reunidas em Assembleia Capitular concluíram o retiro refletindo a partir da Betânia em Missão, olhando especificamente para os princípios pedagógicos da missão, no Documento da Missão da CIFA.

Frei Moacir Casagrande, OFMCap, assessor do 26º Capítulo Geral, destacou a importância de oferecermos uma experiência de irmandade e de vivermos a caridade que é eterna, conforme Paulo escreve aos Coríntios.

Também deu destaque para que possamos evangelizar em Espírito de Gratuidade, que diz respeito ao que eu dou. A gratuidade deve transbordar.

No final do dia, houve Santa Missa e após a janta, Adoração. Fizemos uma bela caminhada nesses dias. O Senhor nos conduziu até aqui e peçamos que Ele continue nos inspirando, nos modelando e nos transformando em novas missionárias.

O nosso Documento da Missão (art. 23) diz: “A Congregação movida pela ação do Espírito do Senhor e seu santo modo de operar, em cada tempo, busca marcar presença missionária junto aos destinatários do carisma”. Foi com esta motivação que iniciamos o momento de Adoração, de encontro com o Divino Hóspede.

Ao Senhor rendemos graças pela nossa vida e missão. Oxalá, tenhamos a graça de viver e administrar na fidelidade, realizando sempre a vontade de Deus. E sejamos sensíveis àqueles e àquelas que são os destinatários do Carisma neste tempo atual.

Confira as fotos do dia CLICANDO AQUI.

 


Colaboração: Equipe de Comunicação do 26º Capítulo Geral da CIFA