CIFA

2º dia de retiro no 26º Capítulo Geral – A Ceia de Betânia

Na manhã do dia 19 de outubro, iniciamos o dia com a oração trazendo presente o tema “Marta-Maria”. Lembramos a experiência de fé vivida em Betânia.

Para nós Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, a vivência em Betânia é a chave que nos abre ao cultivo da vida interior, à fraternidade e à apostolicidade. Duas discípulas, Marta e Maria, que seguem o Mestre e nos provocam a olhar as suas atitudes.

Na reflexão do dia, o assessor do Capítulo, Frei Moacir Casagrande, OFMCap, nos convidou a rezar a partir do texto de João 12, 1-11. Destacou que o serviço aos outros é  divino, mas que é preciso dar atenção ao que estamos fazendo e bem nos preparar, planejar a missão, o que vamos fazer. Afirmou que servir a Jesus é servir aos pobres e servir aos pobres é servir a Jesus. Também nos questionou sobre a relação que estabelecemos com os pobres.

Após a reflexão, que também pode ser acompanhada via googlemeet pelas Irmãs que estão nas Betânias, cada uma se dirigiu para momento pessoal de oração.

No final do dia nos encontramos para Celebração da Eucaristia e, após a janta, rezamos todas juntas a oração da Coroa Franciscana – As sete Alegrias de Maria.

 

Gratidão ao Senhor pelo dia de contemplação e escuta.

 

Confira as fotos do dia CLICANDO AQUI.

 


Colaboração: Equipe de Comunicação do 26º Capítulo Geral da CIFA